Bíblia Católica Online

O EAC informa: as fichas preenchidas deverão ser entregues até o dia 20/05 impreterivelmente. Informa também que está sendo passada uma rifa de um sofá-cama, no valor de R$ 2,00 e que será sorteada no dia 05/07.

sábado, 24 de maio de 2008

A VERDADE SOBRE A ASTROLOGIA

A astrologia foi obrigada a engolir três sapos...


Uma das perguntas mais comuns entre as pessoas é: qual o seu signo? Na maioria dos jornais, das revistas e de outros meios de comunicação também está presente a seção dedicada ao horóscopo ou astrologia. O horóscopo é a "previsão" sobre o futuro das pessoas, países...realizado por astrólogos. Chama-se essa prática de astrologia que nada mais é que uma antiga prática ocultista, em que se crê na influência dos astros nos acontecimentos da vida.

A ciência já provou não existir nenhuma consistência nessa crença. É importante pensarmos sobre certos pontos da astrologia:-A astrologia surgiu em tempo em que se pensave que os astros giravam em torno da terra, quando na verdade ele gira em torno do sol.

-O número de planetas reconhecidos pelos astrólogos até 1781 era de seis. Nesse mesmo ano foi descoberto Urano; Netuno em 1846 e Plutão em 1930. Fica uma questão: se os astros exercem alguma influência sobre o comportamento humano, então eles têm poder mesmo ainda não sendo conhecidos. E como os astrólogos podem determinar o destino de alguém se existem forças desconhecidas?

-Gêmeos idênticos deveriam ter o mesmo caminho traçado pela estrelas e pelos planetas. Entretanto, a realidade é outra: existe a possibilidade de um viver e outro morrer no nascimento; no decorrer da vida, um poderá ter sucesso e outro fracasso...

O prof. Sérgio Menge de Freitas da Universidade Federal do Rio de Janeiro deixou-nos um artigo em que escreve:
"A astrologia nasceu coerente com a astronomia de uma época. De lá para cá, a astronomia progrediu muito, e a astrologia praticamente não incorporou progresso algum da astronomia, a não ser quando foi obrigada a 'ENGOLIR TRÊS SAPOS': adotou Urano, Netuno e Plutão...Enfim, incorporou os três, mas não incorporou satélites, associações reais ente estrelas, galáxias, pulsars, quasars, buracos negros, etc".

A bíblia é muito clara quanto à proibição da prática da astrologia:"Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia , aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou invocação dos mortos, porque o Senhor, Teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas..."
(Dt 18,10-12)

Pe. Alberto Gambarini
Extraído do livro 'Católico pode ou não pode?'

Sem comentários: